Acampando em Elora, ON

Amamos acampar, amamos aventura e amamos a natureza!

E depois de esperar por um inverno tão longo, finalmente chegou o verão e pudemos comprar nossa barraca e traias de camping (Veja aqui o video no Youtube) e voltar a fazer uma das nossas atividades preferidas. O camping aqui no Canada é muito comum, na America do Norte acredito, pessoas acampam muito de barraca ou com Motorhome.

Escolhemos a cidade de  Elora para nossa primeira acampada, era um lugar que já queriamos conhecer. Ficamos 3 dias por lá para curtir a natureza, o camping e tudo mais. Mas a cidadezinha fica há 1 hora e meia de Toronto, 120 Km, com acesso facil de carro, super viavel de ir e voltar no mesmo dia, ou ficar um final de semana num hotel.

Acampamos no Elora Gorge, um parque provincial, que faz parte do Grand River Conservation Area. A reserva, escolha do campsite e pagamento é tudo feito pelo website. O check-in seria as 3pm, mas chegamos lá as 10. Já poderiamos ficar curtindo o parque, mas como nosso campsite estava livre já pudemos começar a montar acampamento.

Elora 2

Para nós foi uma delicia matar a saudade de montar acampamento. Achamos que une a familia, ou grupo, montar as coisas juntos, decidir a melhor posição das coisas. É como brincar de casinha, mas de verdade. Lucas sempre colabora e adora a arrumação. Já aproveitamos para fazer o nosso almoço na barraca. Descansamos um pouco e saímos para conhecer o parque. (Veja este video aqui)

O parque é muito grande com areas de barraca de A á G e os campsites são numerados. Há opçoes de áreas com ou sem água e luz, quando você escolhe no site há estas opções para escolher, aí voce é encaminhado para a área referente. Em todas as areas há banheiros e chuveiros próximos. Achei pouco o numero de chuveiros, era só 1 na area C onde estavámos, mas em nenhum momento houve filas, estava sempre disponível.

ELORA GORGE

Na parte da frente, onde fica a area de Day Use fomos explorar os Trails. Por lá tivemos uma vista linda dos Canions (Gorges). A trilha é bem curta e bem tranquila.
Uma parte bem bacana da trilha é o “Hole on the Rock”, literalmente um buraco na rocha, onde fizeram uma escada por baixo e de lá tem acesso ha um mirante num nivel mais abaixo. Depois disso, ficamos no splash pad brincando com o Lucas e matando um pouco do calor.

ELORA

No finzinho da tarde fomos até a cidadezinha de Elora, mais ou menos 9 minutos de carro. Paramos o carro antes da ponte de entrada da cidade, em um estacionamento municipal grátis.
E a cidadezinha é uma graça, cada predio dela parece que foi tirado do cenário de um filme. E é bem pequena também, duas ruas em forma de cruz e pronto. Não há muito, mas ao mesmo tempo há muito o que se ver. Entramos e saimos de varias lojinhas e galerias. Compramos um sorvete e fomos nos sentar na praça, passeio típico de cidade pequena né? (Tem video também!)

Voltamos para o camping, fizemos um Hamburger (vegan) maravilhoso e curtimos a noite na beira da fogueira assando marshmellows e observando os vizinhos campistas.

ELORA QUARRY

No dia seguinte, domingo, acordamos cedo com o proposito de ir até Elora Quarry. Uma antiga mina de Quartzo, que virou uma piscina natural lindissima e super badalada. Lá há uma praia, um rio e area para picnic. A visita é muito concorrida verão, e para conservaçào do local é limitado a entrada de 1300 pessoas por vez. O parque abre as 10 e já tinha uma fila de carros para entrar. Os portoes se fecharam lá pelas 11 horas, então vale a pena chegar cedo mesmo. O parque também faz parte do Grand River Conservation Area, entao como estavamos acampados lá, nao precisamos pagar para entrar.

Ficamos pela praia, fizemos algumas trilhas para alcançar os pontos mais altos e ter uma vista melhor, e a beleza do local é realmente impressionante. Vale super a pena conhecer e passar o dia por lá. Não há restaurantes no parque, há uma lanchonete na estrada em frente, mas fora do parque. Então o ideal é levar seu lanche para picnic. Uma dica, é levar uma boia para poder curtir a piscina natural, se não ficará restrito a borda, assim como nós!

TUBING

Uma outra atividade que já fizemos no Brasil e adoramos repetir foi o Tubing, (Boia Cross). A descida é no Elora Gorge, alugamos a boia, todos os equipamentos de segurança e fizemos o registro por $30/pessoa. Uma coisa diferentona pra gente, é como aqui as coisas são faça você mesmo. No Brasil, somos acostumados a ter um guia, alguém instruindo como fazer a atividade. Lá voce simplesmente aluga a boia, carrega a sua boia até a area demarcada para lançamento no rio (uns 800 metros). Põe sua bóia na agua, na áerea indicada e vai, se joga! Nao é uma atividade perigosa, o rio nao é fundo e a correnteza razoável. Mas você vai por sua conta e risco.
Foi uma descida de mais ou menos 1 hora e meia, bastante tempo, e nem em todo momento há corredeiras e adrenalina, boa parte do percuso é só ficar sentado tranquilo apreciando a paisagem. A parte cansativa é caminhar com a bóia na estrada, não é perto.  Mas é muito divertido e vale muito a pena fazer. Há uma altura mínima para crianças, mas o Lucas já ta passando de boa em todas. (Veja o video aqui)

No mais, passeamos, comemos e aproveitamos muito estes dias em família, em contato com a natureza e com nós mesmos. As vezes é bom fugir da rotina, e do comum, e se entregar ao mais simples, a gente descobre muito sobre a gente mesmo.

Para mais imagens e mais detalhes do nosso camping, conheça o nosso Canal no Youtube. Acompanhe não só esta, mas muitas de nossas viagens, passeios e estilo de vida.

Abraço! Tchau!

 

 

 

 

Publicado por

Vamo Kombiná

Somos uma familia, que ama viajar, conhecer lugares, pessoas, comidas, natureza e viver novas experiencias. Com desejo de viver uma vida nova nos mudamos para o Canada. E através dos nossos canais Youtube, Facebook, Instagram e este blog tentamos compartilhar nossas emoções e experiencias com vocês. Vem conhecer o Canada com a gente!

Um comentário sobre “Acampando em Elora, ON”

Deixe uma resposta